domingo, 11 de março de 2012

Livro: A Estrela Mais Brilhante do Céu


Já ouviu falar da Marian Keyes? Aquela escritora irlandesa que escreveu um tal de Melancia, faz tempo, que vendeu bastante, mas depois você não ouviu falar dela? Essa mesma! Pois saiba que ela já vendeu mais de 22 milhões de livros e teve suas obras graduzidas em mais de 32 idiomas! Nada mau, hein?
Ela já tem vários livros publicados em português: Melancia, Férias!, Sushi, Casório?!, É Agora... Ou Nunca, Los Angeles, Um Best Selller Pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí?, Cheio De Charme e A Estrela Mais Brilhantes do Céu, seu mais novo livro, lançado no final do ano passado, que eu finalmente li e tenho que dizer que adorei!
A história é sobre um prédio, no número 66 da Star Steet, em Dublin, na Irlanda. Na verdade, sobre as pessoas que moram nele. Na cobertura, mora Katie, uma mulher que acabou de fazer 40 anos, e é a única pessoa que trabalha com astros do rock rebeldes que tem a coxa mais larga que o joelho. No apartamento abaixo, moram dois poloneses e a irritadinha e divertida Lydia (minha personagem preferida), que adora palavras que terminam em sk. No andar abaixo, mora a velhinha de 88 anos Jemina, com seu cachorro Rancor (que nome!) e seu filho adotivo e astro da televisão, Fionn. Por último, no térreo, moram Matt e Maeve, um casalzinho muto peculiar. A história toda é narrada por um espírito misterioso, que tem a missão de mudar a vida de alguém. Curioso? 
Se você já leu algum livro de Marian Keyes, sabe como ela tem um jeito divertido de escrever, que intrete e deixa a leitura rápida, por mais páginas que o livro tenha (e não são poucas não!). Bom, fica a dica! 
~Liliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário